sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Palavra do Pastor


Dia 26 de fevereiro
1º Domingo da Quaresma.
Evangelho (Mc 1,12-15).
“E Ele ficou no deserto durante quarenta dias e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos O serviram”(Mc 1,13).
Iniciar o Tempo do Quaresma é a oportunidade que a Igreja nos oferece para que acompanhemos o Senhor Jesus em sua experiência de sofrimento, paixão e morte. Também a CNBB sempre nos propõe no tempo quaresmal a realização da Campanha da Fraternidade.
Ocasião propícia para retomarmos com maior sinceridade nossa vida cristã e de nos abrirmos à prática da caridade e do compromisso social com nosso povo.
Neste ano a Campanha da Fraternidade nos apresenta o Tema: Fraternidade e Saúde Pública.  E o Lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (Eclo 38,8).  A Igreja se preocupa com a situação da saúde para o nosso povo e nos propõe a: Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.(Objetivo Geral da CF 2012).
Que a prática do jejum, da  oração e vivência da caridade nestes quarenta dias da Quaresma possa nos aproximar um pouco mais da pessoa de Jesus Cristo e nos leve com Ele à uma vida nova na experiência pascal.

+ Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário