Dia 11 de Março: 3º Domingo da Quaresma.
Evangelho (Jo 2,13-25)
“Não façais da casa do meu Pai uma casa de comércio” (Jo 2, 17).
Nesta passagem do evangelho Jesus expulsa aqueles que haviam invertido o lugar do sagrado, que era o Templo. A casa de Deus não poderia servir para outras finalidades, a não ser um lugar de oração, de temor a Deus e da busca de uma sincera conversão.
Neste domingo da Quaresma a proposta de Jesus para todos nós é que devemos estar sempre atentos a rever nossa maneira de cultuar a Deus. Se não cuidarmos poderemos profanar aquilo de mais importante que recebemos gratuitamente do Senhor: sermos seus filhos pelo batismo e correspondermos com sinceridade e fidelidade através de nossos atos. Não podemos instrumentalizar a religião segundo nossos caprichos, mas termos pureza de coração naquilo que é a presença do sagrado em nós, na comunidade Igreja e nas realidades em que vivemos.
Com relação à temática da CF poderíamos observar se em nossas Comunidades há uma preocupação em ajudar aqueles que são dependentes químicos. Muitos ainda não se conscientizaram que os vícios são uma espécie de profanação de nossos corpos. Nosso corpo é morado de Deus!
+ Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário