quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nomeado o bispo de Leopoldina

O Papa Bento XVI nomeou na manhã desta quarta-feira, 27, dois novos bispos para o Brasil: padre José Eudes Campos do Nascimento será o novo bispo de Leopoldina, diocese que compõe nossa Arquidiocese, e padre Sérgio de Deus Borges foi nomeado bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo (SP).

Monsenhor José Eudes

Nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em abril de 1966. Cursou Filosofia no Instituto Santo01-inauguracao-da-sala-de-memorias1 Tomás de Aquino, em Belo Horizonte (MG) e Teologia no Seminário São José, em Barbacena. Foi ordenado padre no dia 22 de abril de 1995, em sua cidade natal. Atuou como pároco da paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG); Assessor da Pastoral da Juventude; pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG) e finalmente pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, desde 2009.
Monsenhor José Eudes sucederá a Dom Dario Campos, transferido para a Diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 27 de abril de 2011. Desde então, a Diocese de Leopoldina está vacante, sendo administrada pelo monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário