quarta-feira, 25 de julho de 2012

Encerramento do 3º Encontro Nacional da PASCOM

DSCF0642
Oração, reflexão e ação. Foi com a celebração da Santa Missa, discussão de grupos por regionais da CNBB e Solenidade de Envio que terminou nesse domingo, 22, o 3º Encontro Nacional da Pascom, realizado em Aparecida (SP). Cerca de 600 "evangecomunicadores" entre leigos, sacerdotes, profissionais e religiosos retornaram para suas dioceses nos quatro cantos do Brasil. Padre Rondineli Cristino, assessor diocesano da Pascom, e Alisson Reis, jornalista do Departamento Diocesano de Comunicação (Dedicom), representaram a Diocese de São João del-Rei no evento.
O integrante do grupo de comunicação focado na JMJ Rio 2013 “Jovens Conectados”, Vinícius Andrade , afirmou que a participação deles no seminário sobre Redes Sociais e Internet foi importante, sobretudo para futuras parcerias. “Um sonho que a gente tem é fazer uma grande parceira com as Pascom’s de todo o Brasil para o trabalho de cobertura da Jornada Mundial da Juventude”.
Padre Nivaldo Alves , da Arquidiocese do Rio de Janeiro, destacou a participação dos jovens comunicadores na Pascom. “Realmente percebemos um grande interesse dos jovens com a comunicação na igreja e isso é muito bom!”, afirmou o sacerdote.
Com o término do encontro, quem volta satisfeita para Cabo de Santo Agostinho, em Recife (PE), é a Irmã Josevânia Alves. “Com certeza voltamos diferentes para casa. Foram muito bons estes dias de discussão sobre como melhorar nossa comunicação da Igreja com o povo. Já voltamos com algumas idéias para avançar na internet e redes sociais”.
O Departamento Diocesano (Dedicom) informa que parte das experiências vivenciadas neste encontro nacional serão partilhadas com os correspondentes da Pascom nas 40 paróquias da Diocese de SJDR. É só aguardar os encontros de capacitação que estão sendo realizados por foranias.

Matéria e fotos - Alisson Reis (Dedicom)

facebook_diocese
A cobertura fotográfica completa com o registro dos quatro dias do 3º Encontro Nacional da Pascom você confere acessando http://www.facebook.com/diocesedesaojoaodelrei

DSC03144DSC03186
Após a Santa Missa da manhã desse domingo, 22, e a realização dos grupos de discussão por regionais da CNBB, a Solenidade de Envio marcou a despedida dos agentes da Pascom Nacional.


youtube-logo2
A Solenidade de Envio pode ser vista no Canal de Vídeos da Diocese de SJDR 
Vale a pena conferir! Acesse e confira outros vídeos da nossa Diocese!

Nenhum comentário:

Postar um comentário