segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reflexão Semanal - 15º Domingo Comun

Dia 15 de Julho 
15º Domingo do Tempo Comum.
Evangelho (Marcos 6, 7-13).
“Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” (Mc 6, 7).
Desde o início de sua convivência com os apóstolos, Jesus demonstra sua confiança neles. Confere-lhes autoridade e os envia em missão. A missão seria exigente e havia muito que se fazer. Por isso quer que seus discípulos ...
... O ajudem. Ao mesmo tempo esta experiência seria para eles a certeza de que tudo que fizessem em nome d’Ele teria bom resultado, porque o Senhor nunca iria abandoná-los.
Os apóstolos fizeram a experiência de anunciar a outros  aquilo que haviam recebido: o conhecimento do Projeto de Jesus e a proposta da vinda do Reino de Deus. Não eram missionários profissionais, mas compartilhavam com todos o que foram descobrindo do ensinamento de Jesus.  
A missão é fundamental em nossa vida cristã. É impossível alguém se dizer cristão e não ser missionário. Fazer uma experiência semelhante a dos apóstolos nas atividades pastorais em nossas paróquias não será de todo impossível. Não devemos ficar de braços cruzados e acomodados quando há milhares de pessoas que ainda não ouviram falar sobre Jesus Cristo e seu Projeto.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário