Centenas de pessoas esperavam nas escadas da Matriz de São José, pela procissão que teve inicio no Pavilhão Sagrada Família, o grande Salão Paroquial daquela comunidade. ao fim da procissão, na porta da igreja, dom Célio abençoou as chaves do templo e Padre Bolivar abriu as portas da Matriz para o povo, que encantados entraram para a celebração da missa do padroeiro.
Durante a missa, foram celebrados os ritos de unção, do altar, aspersão das paredes, que também foram incensadas; benção dos quadros da via sacra e das cruzes que representam os doze apóstolos de Cristo. No ofertório foram colocadas as alfaias no altar que até então se encontrava desnudado e as velas foram acesas, simbolizando o renascimento da igreja, templo Sagrado de Itumirim.
O Evangelho foi proclamado cantado pelo Padre Bolivar, de Deus um cantador, que sempre abrilhanta as missas solenes na diocese com sua voz, cantando o evangelho.
Na homilia dom Célio falou sobre a importância desta reinauguração, falou da vida do Glorioso São José, Santo do dia e Padroeiro daquela Paróquia, lembrou o carinho com que aquela comunidade é administrada pelo Padre Bolivar e ressaltou o quanto aquele sacerdote se empenhou para a realização desta obra.
Ao final da celebração foram feitos os agradecimentos aos fieis e a comissão pelo trabalho e dedicação na reforma da matriz, e o Padre Bolivar se emocionou ao falar do quanto ele estava agradecido naquele momento, pela realização de mais este sonho em Itumirim.
Colaboração e Fotos: Vinícius Ferreira (PASCOM de Ingaí)
Nenhum comentário:
Postar um comentário