Terminou no domingo, 13, a festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Lavras. Centenas de pessoas participaram da programação do Dia Maior. Durante as celebrações que lotaram os arredores da igreja matriz, principalmente na Missa Campal das 19h, não era difícil encontrar no semblante de cada paroquiano um sorriso ou algum gesto de piedade para homenagear a Senhora de Fátima.
Além do foguetório, aconteceram outras homenagens. Antes da missa de encerramento, representantes das oito comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora de Fátima marcaram presença, com suas respectivas bandeiras e baners. Após a celebração, presidida pelo pároco, padre Clayton Nogueira, e concelebrada pelo padre Marcos Alexandre, deu-se início a procissão que iluminou diversas as ruas do bairro.
No retorno a igreja matriz, uma bela queima de fogos em honra a padroeira e a benção do Santíssimo Sacramento marcaram o encerramento da festa. Durante a novena que preparou o coração dos fíéis, houve participação de vários convidados, como representantes de outras paróquias e comunidades, inclusive de padres e do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart.
Devoção à Virgem de Fátima e criação da paróquia
Há 95 anos, em Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal, a Virgem Maria aparecera a três pastorinhos, trazendo sua mensagem de paz e oração para mundo. Há 9 anos, em Lavras, o então bispo diocesano de São João Del Rei, Dom Waldemar Chaves de Araújo, em seu pastoreio, criava a 4ª paróquia da cidade, tendo como padroeira Nossa Senhora, sob o título de Fátima. A partir de então, a população da paróquia cresceu em número, mas também em devoção a Virgem Mãe de Deus.
*Colaboração e fotos – Bruno Antônio (correspondente da Pascom)
*Edição – Alisson Reis (Dedicom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário