sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reflexão Semanal


Dia 20 de maio
Solenidade da Ascensão do Senhor
Evangelho (Mc 16, 15-20)
“Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus.” (Mc 16, 19).
Celebrando a Solenidade da Ascensão do Senhor, a Igreja nos aponta para aquele momento glorioso do Mistério Cristão: o Filho de Deus é glorificado pelo Pai, que O recebe e O coloca para sempre à sua direita. É o reconhecimento de que o Filho foi capaz de realizar a missão a Ele pedida: oferecer a salvação à humanidade pelo mistério de sua Paixão, Morte e Ressurreição.
Antes de seu retorno, porém, Jesus deixou aos discípulos a missão de que fossem pelo mundo inteiro, anunciando o evangelho a toda criatura. Aqueles que acreditassem e fossem batizados seriam salvos. O Senhor os ajudaria e confirmaria suas palavras com sinais maravilhosos.
À Igreja cabe hoje esta tarefa: continuar a missão deixada por Jesus Cristo, através da experiência da fé vivida por todos que foram batizados e que constituem a comunidade dos seguidores e seguidoras de Jesus Cristo. Podemos ver os sinais que nos acompanham, porque a graça de Deus atua em nós e através de nós, em todas as ações pastorais que tenhamos realizados. Manifestamos o seu nome e os sinais confirmam seu poder, que se torna visível no anúncio do Evangelho.
Demonstremos com gestos concretos nossa alegria pela Ascensão do Senhor, em reconhecer que o Cristo é glorioso, mas que se digna continuar tão próximo de nós, de sua Igreja, pela ação evangelizadora que realizarmos conscientemente na construção do Reino de Deus.

+ Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário