Terminou
no último domingo, 17, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em
Minduri, Diocese de São João del-Rei, a festa do padroeiro da paróquia e
da cidade. Na sexta-feira, 15, Dia Maior da Festa, houve a tradicional
consagração; o “Café com o Padroeiro”, que reuniu dezenas de pessoas ao
ar livre em frente a matriz, a benção e inauguração da grande imagem do
Sagrado Coração de Jesus e também a procissão luminosa e Santa Missa, no
final da tarde e início de noite, com a participação especial do
Apostolado da Oração.
Já
no sábado, 16, o dia foi dedicado ao Imaculado Coração de Maria. Houve o
terço luminoso, missa e procissão. Ao final, uma emocionante coroação
da imagem do Sagrado Coração de Jesus pelo Grupo Hulma. Após a
celebração, animadas barracas com bebidas e comidas típicas, além do
jogo de víspora divertiram os fiéis. Nos finais de semana da festa,
ainda aconteceram shows e quadrilhas.
No
domingo, após a missa das 9h, houve procissão motorizada com a
participação de muitos veículos, motos, cavaleiros e amazonas. À tarde, o
jogo de bingo, tendo como prêmio principal uma TV de LCD de 32’ e
movimentação de barracas, encerraram as festividades.
* Colaboração e fotos - Mailon Maciel (correspondente da Pascom)
Café
com o padroeiro, organizado pelos próprios moradores, e inauguração da
nova imagem do SCJ no trevo da cidade, na manhã de sexta-feira, 15.
FONTE: Site da Diocese de São João Del Rei

Nenhum comentário:
Postar um comentário