segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FESTA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Terminou ontem a grande festa do nosso padroeiro São Gonçalo. A festa foi marcada por grandes emoções, momentos de agradecimento e muita alegria nas danças da folia, da congada e da recém criada Calango de Nossa Senhora.
A novena, que foi preparada com muito amor e carinho pelas diversas famílias da cidade, pelo grupo de jovens, pelos setores da Várzea e São Sebastião e também pelos professores. Foi enriquecida com os belíssimos ofertórios que emocionaram os presentes. Além do Calango de Nossa Senhora, outra novidade foi o Coral dos Jovens que fez sua estréia na quarta-feira da festa, no sexto dia da novena, em sua primeira apresentação foi um sucesso total com direito a elogios do Padre Rogério. Outro momento marcante foi o lindo ofertório feito no último dia da novena pelo setor São Sebastião, que agradeceram a todos os envolvidos na ajuda aquele setor na enchente do começo do ano.
Outra novidade foi a visita do Padroeiro aos bairros de nossa cidade, a começar pelo bairro São Sebastião. Nessa oportunidade Padre Rogério disse que era importante agradecer, já que nada de pior aconteceu ali. Na visita aos setores dançava-se a Folia e a Congada e logo após era servido um café a todos os presentes, café que foi chamado pelo Padre Rogério de banquete. A visita seguiu pelo bairro da Várzea, Tiradentes e Nossa Senhora Aparecida.

A festa foi ainda mais enriquecida com a presença de nosso bispo Dom Frei Célio de Oliveira Gulart no dia do padroeiro. Dom Célio participou da procissão e logo após, presidiu a Santa Missa, ele fez questão de dizer que quer se fazer presente na vida de cada paróquia, participando de todas as festas dos padroeiros ou pelo menos de quase todas. Disse ainda que a festa do padroeiro vem reavivar em cada um de nós a fé em Cristo. Dom Célio também sentiu verdadeira admiração pelas danças da Folia, do Calango e da Congada, disse ainda que no ano que vem vai dançar junto do povo de Ibituruna. Estaremos todos esperando por ele aqui.
A festa foi um momento de encontro da comunidade, momento de alegria e momento de muita fé!