29 de janeiro: 4º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 1, 21-28)
“E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: ‘O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade. Ele manda até nos espírito maus, e ele obedecem” (Mc 1, 27).
Após ter escolhido seus discípulos, Jesus inicia suas atividades. Ensina uma doutrina libertadora. Cura os enfermos. Expulsa os demônios. Acolhe os pecadores.
Seus discípulos e os que o acompanhavam começaram a entender que o Reino de Deus estava se realizando e tudo que Jesus fazia era com autoridade. Autoridade que recebera do Pai com a missão de revelar o verdadeiro rosto de Deus: um Deus misericordioso e bom.
A Igreja hoje é responsável em continuar apontando os caminhos para se construir o Reino de Deus. Para isto ela recebeu a autoridade a partir dos apóstolos, pois “toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações...” (Mt 28, 18-19). Foi esta a missão recebida pelos apóstolos, que constituíram a Igreja de Jesus Cristo.
Estar em sintonia com a pessoa de Jesus e em comunhão com a Igreja leva-nos a realizar com autoridade as ações santificadoras que nosso mundo de hoje necessita. Não podemos nos omitir em fazer o bem.
Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart
Nenhum comentário:
Postar um comentário