quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Clero Diocesano se reúne para celebrar o Dia do Padre



“Então Jesus disse aos seus discípulos: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos; pedi, pois, ao dono da messe que envie operários para sua colheita.’”  (Mt 9,37-38)
Hoje, 1 de agosto, os sacerdotes da Diocese de São João Del Rei se reuniram para celebrar São João Maria Vianney, patrono dos párocos, e para comemorar o Dia do Padre, antecipado de 4 de agosto, próximo sábado. Como de costume, é escolhida uma paróquia para sediar o encontro, e com a graça de Deus a Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi a escolhida este ano.
A partir das 9h00min, os bispos, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano, e Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito, padres, religiosos e seminaristas foram recebidos, sendo convidados para um café de boas vindas. Às 10h00min iniciou-se a Santa Missa, presidida por Dom Célio, juntamente com o clero da Diocese. Em sua homília, o bispo ressaltou a importância e a necessidade de se rezar pelas vocações e pelo clero. Segundo ele, é comum os fieis pedirem aos padres para que rezem por eles e suas famílias, mas que é preciso também que os fieis rezem pelos padres, por sua saúde, fé, perseverança, piedade e por seu trabalho pastoral.
Após a celebração, os padres seguiram para o clube campestre do SindUFLA, para um almoço de confraternização.
Segundo Pe. Marcos Alexandre, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Lavras, "este evento é de suma importância, pois faz com que viremos a Pastoral Presbiteral".

Confira todas as fotos clicando no link abaixo das imagens:



Visualize mais fotos e comente:
facebook.com/paroquiadefatimalavras
 
Fonte: Blog da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Lavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário