quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conselho Econômico Diocesano divulga nova tabela de taxas

Seguindo orientações estabelecidas pela Província Eclesiástica de Juiz Fora, a grande região pastoral da qual a Diocese de SJDR faz parte, o Conselho para Assuntos Econômicos Diocesano (CAED) comunica que está valendo a partir dessa quarta-feira, 1º, a nova tabela de taxas para realização de celebrações, atividades e serviços. A atualização dos valores tem como base o salário mínimo vigente (Cânon 1264 § 2º).
O CAED esclarece também que os valores da nova tabela constituem um teto máximo a ser cobrado, o que, obviamente, não impede a cobrança de valores menores, tendo em vista a situação concreta de cada comunidade.
O Conselho termina a nota ressaltando ainda a necessidade da incrementação de uma consciente Pastoral do Dízimo que proporcione segurança financeira às comunidades paroquiais. “Além disso, determinamos que seja observada a gratuidade para os menos favorecidos que buscam, sedentos, a graça dos Sacramentos. (Cf. Cân. 848). Que prevaleça sempre o bom senso e a caridade pastoral!”, esclarece o comunicado.
Para consultar a nova tabela completa, inclusive com as taxas para o uso do novo arquivo eclesiástico diocesano, clique no ítem “Emolumentos” na seção “Serviços”, acima das Sugestões de Leitura na página principal do site da Diocese de São João del-Rei (MG) ou ainda através deste link:

Fonte: Site da Diocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário